Renda Extra

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Olá pessoal!!!

Hoje quero compartilhar com vocês ima ideia que tive para conseguir arcar não só com os gastos do meu apartamento como pra conseguir também guardar uma graninha nessa jornada.

Claro que antes de mudarmos o que mais fazemos é calcular pra saber se nosso salário vai dar conta do recado e esse é o impasse, o salário que você ganha necessariamente deverá cobrir todos os seus gastos e ainda sobrar para emergências mas talvez esses gastos sejam apenas os fixos e não sobrará para a parte supérflua ou para guardar e organizar uma viagem ou guardar suficiente para emergências mais complicadinhas.

Pensando nessa "folguinha" eu pensei em várias coisas porque ainda tenho 8 meses para me mudar então resolvi procurar cursos de duração menor para complementar essa renda.

Eu amo a área de estética e pensei em fazer algo na área pensando em poder atender no meu apartamento futuramente no horário oposto ao meu trabalho, me matriculei no curso de Design de Sobrancelhas e Permanente de Cílios ($180,00) e também uma especialização em Estética Facial $(300,00). Estavam com 50% de desconto e ainda poderia parcelar em 3 ou 5 vezes.
Eles irão acabar em 4 meses, o que é ótimo porque terei mais alguns meses para a compra de material que não é muita coisa e planejar meu espaço juntamente com a casa toda e também ir praticando.

Vejam, se eu trabalhar duas horas depois do meu expediente eu posso chegar ganhar quase 500,00 por semana dependendo do procedimento mas eu quero começar dedicando apenas dois ou três dias da semana a princípio com essa atividade. 

Selecionei algumas ideias para vocês caso não tenham esse tempo nem a grana pra investir imediatamente:

Brigadeiria
Tenho algumas pessoas nos meus contatos que fazem brigadeiros artesanais, super fácil hoje que a internet fornece todo tipo de receita. 

Saladaria
Também é uma modalidade simples, pessoas que higienizam (SUPER BEM por favor) as saladas e já vendem picadinhas em porções unitárias, promovendo a boa saúde que está sim na moda, todo mundo quer ser fit, coloque selos bem bonitinhos e promova a alimentação saudável.

Cupcakes
Esse é definitivamente a moda entre o pessoal da renda extra porque é fácil e ninguém resiste.

Docente
Se você gosta e sabe cozinhar bem e também tem paciência, pode fazer um curso para noivas que não sabem cozinhar, faça duplas de acordo com o grau de conhecimento ou até com crianças numa faixa etária que não irá destruir sua cozinha. Também pode ensinar auto maquiagem para adolescentes, matemática, inglês e qualquer coisa que você domine.

Design Digital 
Se você gosta de editores e adora brincar de fazer cartão de visita para amigos, essa é uma boa opção, fazer mascotes, arte visual para pessoas que estão abrindo seus negócios ou querendo repaginar algo já estruturado.

Freelancer
Esse eu acho um pouco perigoso porque você teoricamente não terá vínculo mas na verdade tem que cumprir um horário e isso pode interferir nos seus horários já pré determinados, então cuidado mas aos finais de semana empresas de buffet infantil sempre pagam uma graninha pra você monitorar crianças ou servir mesas.

Bolos
A minha mãe é viciada em bolos e quando eu digo bolo não é aquele cheio de glacê, recheios e confetes, é bolinho de fubá, milho, bolo simples. Na nossa rua tem uma moça que faz bolinhos e achei uma dica ótima porque é só ligar, ver o que tem naquele dia e pedir pra entregar ou ir buscar.

Maquiadora
Pode reservar seu sábado para fazer formandas, noivas ou social mesmo, exige conhecimento mas você pode praticar na mãe, irmã, amigas e ter bom senso se sabe e está pronta para esse desafio.


Revendas
Gente, há uma infinidade de catálogos e produtos que oferecem uma porcentagem das vendas e não é tão difícil vender, geralmente sua família é quem mais gasta, seus vizinhos e amigos de trabalho.

COMO VENDER?
Facebook, amigos do trabalho e por encomendas que podem ser feitas também no facebook ou deixem telefone de contato sempre bem visível.
No condomínio ou na rua, coloque cartões por baixo das portas ou então plaquinha bem bonitinha na porta da sua casa.

Usem a criatividade, aproveitem temporadas como páscoa, dia das mães e pais, natal e espero que consigam prosperar ;)
Deixem suas experiências aqui.
Beijo grande!!! 
<3

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!